
Na Manhã de 1º de Junho, estava acordando e como de costume vejo algumas notícias no telejornal antes de eu ir trabalhar. Neste dia, todas as emissoras estavam focalizadas em uma só matéria, o avião da Air France que tinha decolado do Rio de Janeiro em direção a França.
Entre os passageiros estavam grandes autoridades, altos funcionários de estatais, simples cidadãos que estudaram a vida inteira para ter um emprego bom, para ter melhores condições financeiras, sonhos e carreiras profissionais sendo interrompidos pela morte. Neste breve post, queremos deixar a seguinte pergunta: “Será que estamos preparados para perder nossos entes queridos? ’’
Analisando as declarações dos familiares de passageiros, 90 % deles informaram que se tivessem uma nova oportunidade de reencontrá-los pediriam perdão pelos atos que de uma forma ou de outra as magoaram e também falariam que os amavam. Agora depois dessa tragédia infelizmente somente a angústia e as recordações são fixas em suas memórias.
Costumo dizer que todos nós temos uma senha e todos nós estamos na fila da morte, porém ninguém sabe a seqüência de quem morrerá primeiro. A vida passa muito rápido para semearmos discórdias, ansiedades, desavenças e preocupações quando temos que lançá-las nas mãos de Deus mesmo que seja bastante difícil.
Independente se você acredita em Deus ou não, tenha o maior tempo possível com aquelas pessoas que estão ao seu lado. Invista seu tempo naquilo que você gosta de fazer. Se você fica entretido pintando quadros, pinte o máximo de telas possíveis, se você gosta de dançar, dance no ritmo que você dá a vida. Ame as pessoas, faça novas amizades, dê importância à vida porque quando menos esperarmos as pessoas que amamos podem não estar mais ao nosso lado.
Faça o que você tem que fazer no presente porque do futuro o próprio Deus é quem cuida.
Erick Freitas
Simplesmente Servo
