segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Liberdade

Antes de iniciar nossa reflexão quero deixar registrada a minha felicidade em poder estar compartilhando algumas coisas que Deus tem me revelado ao longo dos anos. 2009 será com certeza um ano de muitas novas experiências com Deus e algumas delas já tem se revelado em minha vida. Principalmente em relação a fazer a diferença nesse mundo corrompido levando a justiça do meu Deus. De antemão quero agradecer a você que não é evangélico e esta, aparentemente, perdendo o seu tempo nesse espaço. Saibam que vocês são a minha motivação e todo meu zelo em escrever as boas novas do evangelho de forma clara e objetiva é para que vocês possam entender sobre o Reino de Deus além das gritarias dos pastores, vizinhas crentes chatas que colocam música alta como se todos quisessem ouvir, crentes chatos que dizem que você vai pro inferno sem nem mesmo explicar por quê.

Espero que se sintam a vontade e que as letras abaixo possam fazer algum sentido em suas vidas!


P.S .: NÃO PASSE POR AQUI SEM DEIXAR SEU COMENTÁRIO!


LIBERDADE

Definiçao:


· Faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa;

· Independência;

· Autonomia;

· Permissão;

· Ousadia;

Ilusoriamente encontrada por muitos e vivenciada por poucos.

Porque os cristãos se acham tão livres?

“Um bando de pessoas visivelmente bitoladas, que não tem pensamento próprio, vivem os fds entocados em suas igrejas, enfim, não curtem a vida que o “Seu Deus” deu para eles.”

Essa é a realidade que o mundo enxerga em nós. E de fato não é de se admirar, pois nós como livres somos cada vez mais escravos de nossas doutrinas. Não me entendam mal, não quero dizer que não é importante a igreja na vida de um cristão, na verdade é de suma importância, porém, hoje em dia muitas igrejas estão preocupadíssimas em libertar o homem do pecado e quando o Espírito Santo faz esta obra a igreja se acha no direito de querer “prender” e “fixar” os princípios cristãos para estas pessoas quando na verdade a bíblia é enfática em (I Joao 2:27)¹ que a única coisa de que necessitamos para entendermos os princípios cristãos é aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor de nossas vidas e consequentemente o Espírito de Deus habitará em nosso corpo nos ajudando a discernir o que agrada ou desagrada a Deus, pois, o Espírito Santo nada mais é do que o próprio Deus habitando em nós.

Amados vejam bem, essa viagem muito louca que acabei de relatar nada mais é do que a essência do evangelho. Muitos, que inclusive estão lendo este post, sentem uma vontade e necessidade inexplicável de ter um relacionamento com Deus, afinal, evangélicos ou não, todos fomos criados por Ele. Me assusta quando interrogo as pessoas acerca de buscarem um relacionamento íntimo com Deus ouvir que até gostariam, porém, preferem continuar vivendo! Hoje evangelho virou sinônimo de morte.

Como pode o evangelho ser relacionado com a morte se Jesus é a água da vida, a videira verdadeira e antes do seu sacrifício todos estávamos destinados a morte por intermédio do pecado de Adão e com a morte de Cristo Ele resgata a aliança entre Deus e o homem vivenciada no princípio por Adão e com isso Cristo nos oferece a vida eterna! Acontece amados que estes princípios simples foram descentralizados do evangelho e hoje o que mais vemos são doutrinas criadas pelo homem e para o homem que tem por intuito encaixotar a Deus fazendo-o de empregado limitando o seu agir e distorcendo os seus preceitos. Hoje nossas reuniões estão cheias de letras, pastores que se dizem ministros/mensageiros do evangelho de Cristo entenderam a “fórmula que dá certo” buscando textos totalmente distintos para satisfazer o ego humano e enganando o povo com falsas teologias e transmitindo ao povo aquilo que ele acha certo como conduta cristã e induzindo a uma santidade superficial onde o estereotipo faz toda a diferença quando na verdade nosso Deus está preocupado com o nosso coração e o que vai fazer a diferença nisso tudo são ouvidos sensíveis a voz do Espírito. Veja (2Coríntios 3:6b)²

Colocando um ponto final nisso tudo, você já se perguntou se o que lhe ensinaram como certo é realmente certo? Será que você que não é cristão não está sendo marionete do que o mundo impôs como certo? Será que você crente não está sendo marionete do que sua doutrina lhe impõe?

Romanos 8:1 e 2 nos diz: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne (pecado), mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

LIBERTE-SE DO PECADO QUE ESCRAVIZA SEU CORPO

LIBERTE-SE DO ORGULHO QUE ESCRAVIZA SUA ALMA

LIBERTE-SE DA DOUTRINA HUMANA QUE ESCRAVIZA SEU ESPIRITO

Que a superabundante graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo inunde suas vidas como rio de águas vivas!

Leonardo Barcelos

Simplesmente Servo

Textos Mencionados:

¹I Joao 2:27 – “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

²II Corintíos 3:6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

12 comentários:

  1. Não poderia ter descrito melhor a "vida com Deus",aquela que Ele quer de nós.
    Ao meu ver a Bíblia não ensina doutrinas,as doutrinas são impostas por seus líderes,cada igreja tem uma doutrina. A bíblia na verdade nos ensina a ser pessoas de caráter,de boa índole,de compromisso.
    Você falou muito bem com relação ao Espírito Santo nos orientar sobre o que é certo ou errado,é impressionante,como quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas,aquilo que é errado soa como um alarme dentro de nós. E uma vez que aceitamos a Jesus como Senhor de nossas vidas,somos "marcados" e isso não pode nos ser tirado,embora o diabo insista em dizer o contrário. Mesmo que a pessoa se "desvie" o Espirito Santo continua ali orientando,mas com o tempo,se não cuidarmos dessa "amizade" deixamos de sentir esse alarme soando dentro de nós. Mas como o nosso Deus,é Deus de misericórdia e bondade,há sempre tempo de nos voltarmos para o Alvo que é Jesus!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor galera!!!

    Concordo contigo Léo e gostei muito do desafio que você nos deixou quando lançou interrogativas do que é visto como certo para cada um de nós, cristãos ou não.
    A dúvida rolou? Então é melhor pensarmos o que realmente Deus quer de nós, o que precisamos verdadeiramente para sermos LIVRES.
    Deus não está nem aí para as nossas doutrinas(humanas), mas sim em seguirmos os SEUS mandamentos.

    João 14:21
    "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

    Sejamos LIVRES em Cristo Jesus!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto.
    Principalmente a maneira de abordar a liberdade e consequentemente, como a Vivi disse, lançar perguntas pra nós, cristãos ou não, se o certo que aprendemos é realmente o certo que Deus quer que aprendamos.

    Antes de qualquer outra coisa, devemos seguir a Deus, e buscá-lo de todo coração.


    Ótimo primeiro post.

    ResponderExcluir
  4. Paz de Jesus!

    Excelente post Léo. Se todos nós fossêmos bem esclarecidos quanto a este tipo de tema, teríamos Cristãos verdadeiros em nossa geração e não somente simples observadores de Cristo. Parabenizo também a Viviane que destacou muito bem a palavra "humanas" quando se referiu a doutrinas, pois isso nos faz entender que a Bíblia está repleta de doutrinas, porém doutrinas espirituais, ou seja, doutrinas deixadas por Deus e por Cristo. Podemos citar como exemplo 2 Pedro 1:9 "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." Logo entendemos que existem doutrinas de homens (Mt 15:9) e doutrinas de demônios (I Tm 4:1) e são essas doutrinas que devemos expelir e incinerar de nossas igrejas e vidas.

    Simplesmente Servo!
    Luiz Carlos Junior

    ResponderExcluir
  5. O Blog tá Irado cara!! Deus continue abençoando vocês cada vez mais!!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. BLOG EDITADO:

    LIBERTE-SE DA DOUTRINA "HUMANA" QUE ....

    VISTO QUE A PALAVRA DOUTRINA ESTAVA MUITO AMPLA.

    CONTINUEM COMENTANDO!

    ResponderExcluir
  7. Fala Galera Abençoada!!

    Concordo plenamente com as palvras do Léo. A doutrina dos homens serve mais para abafar a vida cristã autêntica do que preparar uma vida para o encontro de Jesus.Quando Jesus veio ao mundo, Ele chegou confrontando todos os paradigmas criados pelas doutrinas religiosas daquele tempo, imagina se Jesus fosse '' adepto'' de alguma doutrina daquela época? Nós não estaríamos aqui pra falar do quão grande amor Ele tem por nós.

    Vamos viver a doutrina de Cristo e não da religião!!

    '' Sereis verdadeiramente livres ''

    Forte Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaa....fiquei perplexa com a clareza e objetividade do seu post Léo.Q Deus continue te usando cara,pra fazer toda essa diferença q vc tanto defende.

    Realmente vemos "dogmas" impostos pela igreja,para limitar os seguidores de Cristo.E são exatamente essas "verdades impostas" q nos afasta do evangelho genuíno.

    Fico mt feliz por temas tão distantes no passado ser tratado com tanta clareza hj em dia.

    Parábens!!!

    ResponderExcluir
  9. É MEU AMIGO E IRMÃO... DESSE JEITO OS CARTOLAS DA IGREJA VÃO TE CONDENAR AO DISCIPULADO MAIS UMA VEZ RSRSRSRSRSRS GOSTEI, EU ESTOU MAIS LOUCO AINDA, POIS SEI QUE A IGREJA EVANGÉLICA Ñ É A IGREJA DE CRISTO,E SIM UM LUGAR A ONDE A IGREJA VIVA QUE SÃO OS SANTOS EM CRISTO SE REUNEM P/ TER COMUNHÃO E ADORAR A DEUS. POREM A INSTITUIÇÃO CRISTÃ FICOU COM INVEJA DA LIBERDADE DA IGREJA E DECIDIU ACABAR COM A FESTA RSRSRSR E COMO UM REI TIRANO RESOLVEU TIRAR DOS SEUS SUDITOS O QUE ELES TINHAM DE MAIS PRECIOSO,A LIBERDADE CONQUISTADA NA CRUZ.FICO FELIZ, POIS PARECE QUE ISSO VAI ACABAR O POVO COMEÇA A ABRIR OS OLHOS,AH COMO DESEJO QUE O EVANGELHO SEJA PREGADO DE VERDADE VALEU LÉO PELA INICIATIVA DE DIVULGAR UM PENSAMENTO TÃO ESCANDALOSO P/ QUEM VIVE APRISIONADO PELA POTESTADE DA RELIGIÃO GRAÇA E PAZ P/ VC MEU AMADO

    ResponderExcluir
  10. Excelente post Léo !

    É isso ai !! Ter a cabeça aberta para o que é o verdadeiro cristianismo, seguindo os passos de Jesus, não os passos que os homens deixaram, pois certamente eles só nos levarão a determinados lugares e muitos deles nos afastam de Deus.

    Quando João revelado por Cristo escreveu a igreja de Éfeso onde ele diz: tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor (AP 2.4)... sempre que me lembro deste versículo vejo o retrato de muitas igrejas no dia de hoje. Muitas abandonaram o amor de Deus, a adoração a Deus, pra dar lugar a coisas do homem, doutrinas que nos prendem... e essa prisão aproxima o homem do pecado e conseqüentemente o afasta de Deus.

    Mas nós que sabemos o que é ter a Cristo, e viver a liberdade que ele conquistou por nós na cruz, possamos sempre expressar nossos “pensamentos escandalosos” e nunca se conformar com este mundo, mas que sejamos transformados pela renovação do nosso entendimento (Rm 12.2).

    Abraços

    Diana

    ResponderExcluir
  11. po léo, não tá dando pra comentar no blog...
    vou deixar aqui, friend:

    Tudo o que eu li me fez lembrar do que vi esses dias: "Todo aquele que recebe Jesus como único e Senhor da vida, é um ex... EX-CONDENADO AO INFERNO."

    Poxa, tu fala muita, mas muita coisa mesmo em poucas palavras assim como Jesus faz e isso é maravilhoso!
    Tô viajando geral aqui pra dentro de mim...

    ResponderExcluir
  12. "o que vai fazer a diferença nisso tudo são ouvidos sensíveis a voz do Espírito."
    Simplesmente divinas suas palavras! buscá-lo, adorá-lo,ouvir a voz de DEUS...

    E tu expressou mto bem as palavras qdo falou sobre religião... Acúmulos de pessoas sedentas do Amor de Deus, querem tapar seu vazio com a própria religião, como outras procuram em amores, dinheiro, sucesso, aparência, vícios e tudo mais... Só que a religião fica mais exposta porque está diante da verdade, é uma fé colocada em doutrina e quase que totalmente interpretada mal diante dos ignorantes que endeusam ela como se fosse o próprio Deus, os religiosos que pregam leis tolas que eles próprios criaram, e deixam a imagem da religião como alguma coisa que te prende, aprisionado, escravizado.. Que possamos usá-la pra poder ajudar as pessoas a se libertarem e nao pra se escravizarem ainda mais!
    Deus abençõe Léo e continue te usando assim...Palavras que mudam vidas!!
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir