quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Grande Palhaçada!




É legal o quanto nos esforçamos para fazer alguns rituais religiosos ou para manter certa “postura espiritual” com o objetivo de estar agradando a Deus ou de honrá-Lo ou santificá-Lo mais!

Isso é ridículo!

Deus já é Deus!

Ele já é santo!

Ele já é puro!

O nosso esforço não vai mudar Deus em nada.

Somos nós que precisamos dEle.

Somos nós que precisamos mudar nossos conceitos e valores.

Esforçarmo-nos para fazer vários movimentos religiosos com o pretexto de estar fazendo a obra de deus. Fazemos festas, arrecadamos dinheiro, cantinas e bazar, ensaios, cantatas, peças teatrais, longos sermões e uma porção de coisas dizendo que é para Deus.

Grande palhaçada!!!

Não nos relacionamos em sinceridade com as pessoas, menosprezamos companheiros de trabalho para nos darmos bem, agredimos nossos filhos, desrespeitamos nossas esposas, mentimos para se dar bem, não honramos nossas palavras e compromissos e guardamos magoas como se esconde um tesouro, acumulamos pecado sobre pecado e achamos que não tem importância!

Somos mais juízes que réu!

Muitas de nossas atividades são sim necessárias. Mas não para alterar a divindade, mas para nós!

Lembro de quando Jesus falou: vinde benditos de meu Pai, pois quando estava faminto... Quando estava com sede... pois quando estava nu...vocês olharam para mim e não viraram a cara. Não deram desculpas esfarrapadas para não fazer nada.

Muitos estão preocupados com suas vontades e gosto pessoal e acabam virando a cara para Jesus e se esquecendo do mais importante.

Não adianta ficarmos de mãos levantadas aos céus, gritarmos aleluia, jejuarmos etc e não fazemos nada em benefício do próximo, não respeitamos nossos amigos e familiares, não honramos com nossas palavras e continuamos oferecendo um culto mecânico.

Enquanto não mudarmos a atitude do nosso coração e levarmos a serio os valores estabelecidos por Deus, tudo será perda de tempo.


Pr.(Se é que isso importa) Beto - Pekador

Simplesmente Servo

7 comentários:

  1. Dá-lhe Betão!!!!!!!!

    Muito show cara!!!!

    Simples e objetivo!!

    Abração véi!!

    ResponderExcluir
  2. deixamos Cristo de lado e queremos fazer o nosso gosto, tipo, eu amo tocar meu violão , as vezes penso em creser no meu dom e tokar na igreja, mas nem pergunto pra Deus se essa eh a vontade dele...
    devo rever os meus conceitos...e fazer naum o melhor pra eu me sentir bem , mas sim honrar a Deus fazendo o meu irmão bem.
    obrigado pela palavra edifikadora.

    ResponderExcluir
  3. Shú ! Humilhai-vos SEMPRE, debaixo da potente mão do Senhor. Vida com Deus é andar se arrastando na lama, na terra, no chão, beijando o pó, se eliminando por completo, para que o Rei ande por cima de nós pisando em nós e continue à Triunfar. O Senhor é soberano. Nós somos simplesmente pó de lixo.

    ResponderExcluir
  4. parabéns.
    e é de fato oq acontece...deixamos de fazer as vontades de Deus para fazer as nossas...
    e qndo "dizemos" q fazemos a vontade de Deus é evitando irmãos em Cristo....e acabamos olhando para nosso prpoprio umbigo, e se torna uma pratica em nossas vidas e aquilo passa a ser normal...e achamos q Deus ñ se importa com isso....sendo que temos q amar ao proximo como a nós mesmo....se ñ amarmos ao proximo, como podemos amar a Deus q nem vemos???

    Cintia
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  5. Caraca Beto!
    Concordo em genero, grau e número!
    que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  6. Realmente....
    As pessoas esquecem que viver com Jesus é uma questão de caráter e não de religiosidade.

    ResponderExcluir