terça-feira, 10 de março de 2009

Sábia Loucura


Olá galera! O nosso blog está caminhando rumo ao seu primeiro mês de postagem e é com grande prazer que faço parte desse espaço tão importante para o crescimento do Reino do papai.


Hoje trataremos de algo muito divertido:


“A LOUCURA DO EVANGELHO”


Amizade é algo sensacional, realmente ter com quem conversar é uma das necessidades básicas do ser humano. E foi conversando com um bom amigo, que parei para refletir sobre algo que o apóstolo Paulo já havia descoberto há muito tempo, a loucura do evangelho.


Quando analisamos essa tal loucura, logo percebemos que a sua maior intensidade está nos paradoxos. Foram esses paradoxos que deixaram os escribas e fariseus sem entender nada, quando Jesus disse que aquele que a si mesmo se exalta, este será humilhado e quem a si mesmo se humilha será exaltado¹.


Passamos grande parte do nosso tempo de vida, pensando ou fazendo algo que nos traga poder, plenitude, honra ou exaltação, achamos que a vida só pode ser ganha através da nossa dedicação aos nossos sonhos e planos, ou seja, vivemos em função de nós mesmos, giramos em torno do nosso ego.


Porém Jesus aniquila nossos falsos padrões de vida quando diz que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer produz muito fruto², isso quer dizer que aquele que ama a sua vida perde-a, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preserva-la-á para a vida eterna. Nada pode ser mais paradoxal do que essa afirmação!


Em resumo o que Jesus disse foi: “Pequenos, não há caminho para a vida exceto pela morte”. O próprio Jesus provou isso quando morreu em nosso lugar, e através da sua morte e ressurreição, nos deu a oportunidade de alcançarmos a vida eterna, e essa vida nos é dada como herança quando morremos para nós mesmos e ressuscitamos em Cristo.


Logo percebo que a vida espiritual é repleta de paradoxos e chego a seguinte conclusão: “A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida plena e para a vida de ressurreição, não é quanto eu a vivo, mas quanto eu morro” ³.


VIVAMOS A LOUCURA DO EVANGELHO!


Luiz Carlos Junior

Simplesmente servo.


Referencias:


¹ Mt 23:12

² Jo 12:24

³ (Lance Lambert, vida a serviço, capítulo 4: O paradoxo da vida espiritual; Elim publications, Hong Kong, 1988).

9 comentários:

  1. Muito gostosa essa leitura,clara,objetiva e sucinta.
    Teve um fechamente MARAVILHOSO...a frase:"A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida plena e para a vida de ressurreição, não é quanto eu a vivo, mas quanto eu morro” ³,me tocou mt,o interessante é desmembrá-la e meditar em cada parte e depois num todo.
    Esse Blog está de "ponta" hem galera...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Coééé junior... toca logo na ferida! rsrs

    Quando ouvi estas palavras a primeira vez elas desceram cortando meu corpo todo como uma faca. Assim como a biblia já alertava em Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    Mais é ai nesse ponto que vemos os verdadeiros Cristãos, aqueles que estao dispostos a morrer para si mesmos e matar seu proprio ego por amor a Cristo.

    Deus continue abençoando e esteja na direção este blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Este é meu garoto.

    ResponderExcluir
  4. O próprio Jesus disse que aquele que desejar seguí-lO deve negar-se a si mesmo e tomar sua cruz.

    O Evangelho de Cristo é renúncia, aprender a viver para Ele e morrer para si, Ele renunciou, logo devemos fazer o mesmo:

    "Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo todos morreram." 2 Co 5:14

    A morte e ressureição de Cristo trouxeram para nós o mais importante paradoxo (Rm 3:21-26), nos trouxeram a Salvação.

    ResponderExcluir
  5. Que loucura!!!

    Sei que devemos negar a nós mesmos...está é a PALAVRA!...mas muitas vezes isso é dificil galera....é ou naum é?
    Realmente isso só acontece quando verdadeiramente nos desprendemos de muitas coisas e deixamos Deus no controle.
    Isso para nós na total HUMANIDADE é complicado mas pela revelação do Espírito Santo é totalmente prazeroso.

    ResponderExcluir
  6. só pra dizer que li e gostei muito parabens cara tú é 10

    ResponderExcluir
  7. Isso aew Júnior!!

    Ótimo post!!

    Entregar o governo das nossas vidas pra Deus é o segredo da obediência cristã e uma forma de gratidão á Deus.

    Já não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  8. "......Em resumo o que Jesus disse foi: “Pequenos, não há caminho para a vida exceto pela morte”....."

    ".... Q SABIA LOUCURA!!!..."

    É... quando conseguimos morrer em nós mesmo (orgulho, ganancia, egoismo...) conseguimos viver... viver de forma abençõada por Deus...!!!

    q cara lindo esse q postou....!!!

    Deus lhe abençõe, meu Amooor...!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante o contexto da amizade nos dias atuais. Realmente, as pessoas, esqueceram do valor de um amigo. O legal é te grande é te muitos amigos, para se uma pessoa legal, pura ilusão, do mundo, individualista. JESUS, veio para destruir essa paradoxos, do amigo capitalista, que o mundo globalizado, colocou na sociedade.
    Viver para Cristo, e o segui-lo, é morrer, para o mundo.

    ResponderExcluir