quinta-feira, 16 de abril de 2009

De onde eu vim? Quem eu sou? Para onde vou?



Bom dia navegantes!


Como esta sendo a semana? Como foi o fds c/ feriadão? já sei já sei... se encheram de chocolate! hummmm mto bom... eu mesmo nao comi nenhum e minha noiva deve estar querendo me matar pq nem um serenata de amor (O CLÁSSICO) dei pra ela ainda.

Deixando o papo furado que faz bem de lado...

Todos um dia já se fizeram estas perguntas. Eu mesmo passei grande parte da minha vida me perguntando isso.

Antes de continuar, quero contar um breve resumo do meu fds e minha semana:

- O fds foi indescritível, ou seja, nao dá pra escrever e nem descrever... Foram momentos de um relacionamento tão intimo com Deus não só pra mim mais para muitos da minha familia e tb novos amigos que fiz no congresso Tenho Sede da Igreja Metodista aqui do Aeroporto. Nesse congresso Deus me mostrou quanto amor ele tem por cada criação sua, por cada detalhe de sua criação e o maior desejo Dele é que a Criação volte a sua origem.

- Logo que iniciou a minha semana, o Espírito Santo me fez uma pergunta: Léo, se seus amigos que nao me conhecem como voce tivessem a oportunidade de me perguntar algo, o que você acha que eles me perguntariam?

Isso ficou na minha cabeça, pq para esta pergunta eu nao tinha resposta!

Como nao tinha a resposta, fui buscá-la na fonte, ou seja, perguntei a um amigo meu que ainda nao conhece a Jesus (AINDA!).

E eis a pergunta que ele fez:

- DEUS, POR QUE VOCÊ CRIOU O MUNDO E TODAS AS COISAS?

Essa pergunra ecoou dentro de mim, pq eu tinha essa resposta em minha vida, em meu coração... Mais nisso eu vi a necessidade da criação e das pessoas descobrirem as suas origens, Quantas pessoas amigas nossas vivem alienadas em mundo de incertezas onde os valores são totalmente em prol de sí e o amor e a justiça estão cada vez mais longe! Esse meu amigo ele tem um potencial incrível, ele tem os valores do Reino em seu coração mais ele ainda nao descobriu que isto tem Nome, Origem, Sacrifício de um Inocente, Caminho a ser percorrido...

Em contra partida, estou fazendo um curso da Jocum que tem por nome END (Escola Noturna de Discipulado) onde todas essas perguntas estão sendo respondidas, e tem sido um tempo de muito aprendizado e muito questionamento pessoal sobre quem realmente sou. Com isso tudo eu vejo o quanto Deus esta afim de voltar a um relacionamento pessoal conosco, como Ele esta querendo que descubramos e voltemos às nossas origens, onde nao havia o pecado que nos separava dEle, onde ele vinha no Jardim e caminhava conosco todo final de tarde ao pôr-do-sol e nos contava sobre a alegria de ter feito alguem semelhante a Ele para caminhar ao seu lado.

Queridos, pode parecer estranho, mais Deus esta carente!

Ele carece de ser reconhecido por tudo que Ele já fez, faz e ainda há de fazer por nós! Ele esta sonhando com o dia em que cada um de vocês que esta lendo esta postagem se volte pra ele nao mais para pedir e usar seus cartões de Crédito Espirituais para "comprar benções" e sim para o adorar em gratidão e reconhecimento.

Todo o Desejo do coração do pai se resume em:

Amarás a Mim de todo o teu coração e entenderás quanto valor tu tens, e ao descobrir o qual valoroso és, ame a teu próximo e reconheça nele o mesmo valor que tu descobriu que tens.

Amados, termino esta postagem ( A menos pensada de todas que já escrevi), apenas abri o editor do blog e sai escrevendo o que Deus me encomodou a escrever... a 5 minutos atrás abri o editor com o intuito de colocar um vídeo para nao deixar vocês sem postagem e agora 5 minutos depois vejo que Deus escreveu muito mais que eu imaginei e muito melhor que quando eu paro e tiro 30 min a 1 hora para escrever algo que venha edificar a vida de voces...

AAAAHHHHH Esqueci da resposta sobre a pergunta que meu amigo fez!

Resposta: Descubra dentro de você, você foi feito a imagem e semelhança de Deus! se você é uma
cópia, descubra o original e será autêntico como Ele!

Leonardo Barcelos (Inspirado pelo Espirito Santo)
Simplesmente Servo

OBS: Desculpe os erros de portugês, mais acho que foi tão perfeito cada palavra de Deus que nao quero nem corrigir eventuais erros... isso mostra que quem escreveu foi um humano!

12 comentários:

  1. Shúúúú!!!!

    Cara, Tremendo isso. Sem palavras.

    Ou assumimos o papel de filhos de Deus ou passamos mais uma geração de ''cristãos'' que esquentam bancos. Deus sempre esteve interessado no ser humano e isso nunca vai mudar mesmo muitos de nós O usando para o nosso próprio deleite. Imagina uma pessoa que como se sentiria que toda vez que conversamos com ela é para pedir alguma coisa? Ele sabe do que precisamos e cuida de nós, basta que O adoremos e fixemos nossos olhos NEle. Deus está carente de ser adorado(de coração puro), de ser lembrado por suas obras.A busca de benção não gera intimidade com Deus mas a intimidade com Deus gera bençãos. Não que tenhamos um relacionamento de interesse com Deus mas por amor e gratidão pelo o que Ele fez, faz e há de fazer.


    Léo, continue assim sendo sensível á voz de Deus.

    Um abraço demorado!

    ResponderExcluir
  2. Oh gente eu não vou matar o léo por causa do chocolate...tah léo...rss

    Lindo de mais....amei cada palavra.

    Tudo é mais simples do que pensamos.
    O adore!

    Abraços...fiquem na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Luiz Carlos Gouveia Gomes17 de abril de 2009 às 06:22

    Valeu mesmo Léo. O mundo foi criado, para que a criatura conhecessem o seu criador. Viemos do coração de Deus e é para lá que voltaremos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Paz povo..
    muito legal leo, a parte que chamou minha atenção é quando vc escreve que Deus está carente, poxa nunca tinha pensado nisso por que carência é diferente de tristeza isso quando nós desobedecemos,,mas ""carência"" essa palavra eu nunca tinha pensado, que Ele pudesse sentir...

    Jesus eu te amo e te agradeço sempre por tudo o que ja realizou em minha vida me dando a Salvação!!


    abrçoss leo...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é tudo mais simples do que pensamos. É muito legal quando as coisas saem espontâneamente, como esse post (Não que as outras postagens não tenham sido).

    E realmente eu vou pensar nessa pergunta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente usado por Deus...
    Cada palavra foi de encontro com meu coração, vou copiar e ler outras vezes!!
    As vezes perdemos tanto tempo conversando sobre coisas "infrutíferas" ao envés de plantar uma semente do Reino, de Jesus...

    "Amarás a Mim de todo o teu coração e entenderás quanto valor tu tens, e ao descobrir o qual valoroso és, ame a teu próximo e reconheça nele o mesmo valor que tu descobriu que tens."

    As vezes me sinto um tanto sem valor, mas quando além de olhar meu lado humano me ver realmente como filha de Deus, me sinto completa!!

    Deus abençõe mtão Léoooo.. Deus proporcione cada dia mais sabedoria à vc como tem dado!! =D

    Abração!!!

    Graci.

    ResponderExcluir
  7. Leooo...
    Concordo com tudo o que você escreveu. Deus quer realmente que sejamos íntimos! AMIGO mesmo!
    Fomos criados para o louvor da Glória Dele, em sua totalidade, no nosso acordar e deitar, nas nossas conversas, no nosso dia-a-dia. Deus precisa ser para nós aquele nosso melhor amigo, que onde vamos, estamos grudados, aquele que contamos nosso segredos mais intimos, porque apesar de Ele conhecer o nosso coração, Ele quer ouvir de nós o que nos aflige, as nossas expectativas.
    Acho que muitas pessoas pensam em Deus como algo intocável, como algo supremo. Sim ele é SUPREMO em nossas vidas, mas nunca devemos esquecer que Ele, o maior dos espíritos, habita dentro de nós.
    E é tão bom saber, que Ele está pertinho de nós, nos orientando, nos trazendo PAZ em tudo o que fazemos. Porque vivemos para Louvor Dele!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. :Léo, se seus amigos que nao me conhecem como voce tivessem a oportunidade de me perguntar algo, o que você acha que eles me perguntariam?
    ...
    Ele carece de ser reconhecido por tudo que Ele já fez, faz e ainda há de fazer por nós! Ele esta sonhando com o dia em que cada um de vocês que esta lendo esta postagem se volte pra ele
    ...
    Todo o Desejo do coração do pai se resume em:

    Amarás a Mim de todo o teu coração e entenderás quanto valor tu tens, e ao descobrir o qual valoroso és, ame a teu próximo e reconheça nele o mesmo valor que tu descobriu que tens.
    ...
    e o que a gente tem feito com as respostas que o mundo tanto procura?
    às vezes essas respostas não são nada em comparação ao que Deus pode falar somente com as perguntas.

    Vamos estraçalhar com o nosso "eu" e voltar as origens como Jó fez! E sem anestesias..

    sem muito o que dizer Léo, mas pensar muito e começar a fazer jus ao que dizemos! cada palavra aí diz tanto!

    "Pai, continue fazendo do Léo canal das tuas cordas vocais. Amém!"

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo, poxa que bom que tem conseguido a cada dia estar mais sensível a voz do Espirito santo, que ele te conduza a cada vez mais para essa verdade que nos liberta e nos inspira a libertar a outros..
    Força na piruca estamos juntos...

    ResponderExcluir
  10. Léo, muito bom. Deus apenas deseja que sejamos íntimos, Ele tem saudade de cada um de nós, da época em que Ele nos formou no ventre de nossas mães e se relacionava conosco todos os dias. É lindo quando Deus confirma sua Palavra.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Meu primo é meu primo...rsss
    tenho orgulho de você cara e fico feliz por poder perceber e presenciar o seu crescimento como ser humano. Nunca se esqueça que mesmo que a distância um dia vier nos separar eu nunca deixarei de te amar!
    Vlw!!
    Luiz Carlos Junior

    ResponderExcluir
  12. Leo, que benção são essas palavras. Graças a Deus que pela Sua misericórdia, sempre renovada, te deu esses dizeres para acerto da visão.

    Acabei de postar um comentário no post seguinte a esse que é do Vagner, está dentro dessa direção, depois dá uma lida lá.

    Seja abençoado por Deus, nosso Pai e sempre cheio do Espírito pra continuar a ser usado dessa forma.

    Abraço grande.

    ResponderExcluir