terça-feira, 21 de abril de 2009

Vídeo Teologia da Prosperidade

Fala Galera,

Desculpem o atraso na postagem, mas tivemos alguns problemas técnicos. Porém para Glória de Deus o post ficou pronto e espero que sirva para o crescimento de cada um de vocês.

Esse vídeo é uma mensagem do Pr. John Piper, e autor de alguns livros, sobre a Teologia da Prosperidade, e foi postado para que nós possamos refletir sobre o que vem acontecendo em algumas igrejas.

A teologia da prosperidade chegou ao Brasil entre as décadas de 70 e 80 e é praticada nas igrejas Neopentencostais. Essa “ideologia” coloca o homem em um lugar onde não deveria estar: o de EXIGIR que seja abençoado.

Essa mera filosofia capitalista não passa de um escambo entre o homem e Deus, e muito lucrativa para as instituições onde é praticada. Onde se você paga, dízima, oferta, segue todo um ritual, você tem o direito de conseguir o que quer. A teologia da prosperidade vem minando a comunidade evangélica e sendo motivo de vergonha para quem serve a Deus por quem Ele é e não pelo o que Ele pode dar.

Deus não é um oficeboy de bênçãos, Ele não vende nem comercializa suas bênçãos. Não sou contra querer ter um carro, uma casa, um bom emprego, apenas não concordo com práticas heréticas de ter como objeto de evangelização a exibição de mansões, carros luxuosos, riquezas e enganar milhares de pessoas com a promessa de que se fizerem correntes ou derem um valor, elas serão abençoadas porque compraram esse direito.

Jesus não morreu na cruz pra que ninguém se tornasse rico, ou tivesse o carro do ano. Ele morreu para que fossemos resgatados e levados de volta a comunhão com o Pai. O Reino de Deus não possui um sistema financeiro, muito menos o capitalismo, não há lei da oferta e da procura, mercado de ações, não há valores a serem pagos por bênçãos, curas, libertação, o único débito que existia entre Deus e nós, Jesus o quitou com Seu Sangue e ofereceu gratuitamente a toda a humanidade.

Amados as únicas “responsabilidades” financeiras que temos para com Deus são os dízimos e as ofertas, que não tem nada a ver com comprar direitos de ser abençoados (Ml 3:10-12). As bênçãos são conseqüências da nossa comunhão com Deus, devemos amá-lO com todo o nosso coração e por causa disto toda a herança que está na Palavra de Deus nos é dada.

Somos servos e temos que nos colocar no lugar de servos, claro que podemos sim pedir a Deus qualquer coisa, mas sabendo que deve ser feita a vontade dEle e não a nossa, e jamais EXIGIR que Ele nos abençoe. Mas caso ache que você tem o direito de exigir algo de Deus, então vai uma sugestão: EXIJA A CRUZ QUE JESUS CARREGOU EM SEU LUGAR, TOME-A, NEGUE-SE A SI MESMO E SIGA-O.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:33.

Vagner Machado de Assis
Simplesmente Servo

6 comentários:

  1. Quando Vagner me falou que ia postar esse vídeo eu pensei: Ihhh ferrou, vai descer o chicote!

    Mais, pelo que eu conheço o Vagner e o seu nojo quanto a esta prática maligna e deplorável acho que ele foi até bonzinho d+!

    Quanto a mim, quando vejo isto acontecendo e ainda sendo o nome e sacrificio de Jesus levado a este caminho eu, primeiramente sinto um ódio tremendo correndo em minha veias, depois só me dá vontade de chorar por esses pastores, bispos, apóstolos, e seja la qual o nome voce quiser dar pra eles, pra mim nao passam de homens medíocres e mesquinhos que precisam que Deus os cure e os liberte dessa podridão.

    Nao se engane por esse falso evangelho, se voce quer ser Cristão de fato: MORRA PARA SÍ MESMO! Quando voce estiver MORTO saberá que tudo que Deus te dá em terra é por sua abundante e infinita graça, e se Ele nao quiser dar tb o teu coração estará em Deus e Ele é seu maior tesouro.

    ResponderExcluir
  2. Sou supeito de falar sobre esse tema e sobre esse veídeo. Acredito qee o vídeo seja mais que suficiente para me remeter ao sentimento de vergonha quando sei que muitos de nós não conseguimos enxergar, mesmo que a um palmo dos olhos, a situação podre e horrenda que se encontra o evangelho deixado por Cristo.
    Luiz Carlos Junior

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queridos irmãos,

    Como Deus é TREMENDO. Aleluia!

    Um pouco antes de ler este post vi um vídeo em que a mensagem falava sobre Correr pra Deus. O motivo que nos faz correr pra Deus. E foi direcionada pelo Espírito que a mensagem pegou o exemplo dos discípulos e da multidão quando depois da 1ª multiplicação a multidão volta a presença de Jesus, mas Ele começa a pregar palavras duras e o povo se desagrada e vai embora.

    Resumindo, eles o buscavam por causa do que Ele estava dando, ou poderia voltar a fazer (mais uma multiplicação para saciar a fome física deles, quando Ele falava sobre o que é eterno).

    Peço que o Senhor, o Deus da nossa salvação, permita que tenhamos isso muito vivo e aceso nas nossas mentes, que nos cheguemos a Ele em adoração pelo que Ele é e, como Pedro disse, pq não temos outra opção, só Ele tem as palavras de vida e cremos e conhecemos que Ele é o Santo de Deus. (João 6)

    Abraço grande em todos. Deus derrame sempre da unção do Seu Espírito sobre vós.

    ResponderExcluir
  5. A paz amados!

    A teologia da prosperidade simplesmente é uma droga!!

    Imagina como Deus se sente sendo amado e seguido por pessoas que O tem como ''acessório'' e já pensando assm: '' Como está tudo bem não preciso de Deus''. Aí quando o pau tá quebrando, muda-se o discurso:'' Meu Deus, preciso que o Senhor me abençõe,preciso disso...disso..disso.. e etc...etc..ZZZZZZ²²²"
    Sem contar que muitas das nossas petições são egoístas e de segundas intenções á Deus, pedindo akilo q queremos(dando brecha cada vez mais para a independência de Deus) e não deixamos Deus agir como Ele quer nas nossas vidas.

    Chega de buscar as mãos de Deus e sim buscar o coração do nosso Rei!!

    Teologia da prosperidade me dá nojo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente... A teologia da prosperidade é uma fonte enriquecedora, sim, mas de bens materiais (isso, SE A PESSOA CONSEGUIR ALGUMA COISA NEH, COM TANTO DINHEIRO DADO, É MEIO DIFÍCIL SOBRAR... MAS...!) Enfim, mas devemos saber avaliar o valor e a importância das coisas para nós. A mensagem nos faz pensar em o que é mais valioso? Será que Deus mandou Jesus, permitiu que Ele, Seu Único Filho sofresse tanto, para perdoar os nossos pecados, só para chegar agora e nos cobrar em dinheiro? Eu acredito que não. Deus permitiu tudo isso por amor, e amor não se compra na vendinha da D. Maria não! Muito menos o AMOR DE DEUS! Devemos realmente prestar bastante atenção nas coisas que nos rondam para não fazermos escolhas erradas. Vamos retribuir a Deus com obras, com almas, com amor, fidelidade, confiança, fé e, principalmente, com a nossa própria vida, para que ELE nos use e FAÇA de nós exatamente O QUE ELE DESEJA.

    O tema foi muito bem escolhido e muito bem comentado (embora eu seja suspeita pra falar né?! rsrsrs)
    Que alcancemos muitas pessoas e ganhemos muitas almas para o Senhor!

    Amém!

    ResponderExcluir