quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fidelidade e Perseverança


Fala Galera !!
Tranquilidade?

Pra você que é seguidor do blog aqui está mais uma matéria para edificação e pra você que é um visitante, seja muito bem-vindo e sinta-se em casa!

Primeiramente, esse texto foi escrito pela Letícia Menezes do ministério Rodrigo Claro.Se você estiver de bobeira na internet, esses cinco minutos que você vai passar lendo essa matéria, com certeza terá uma grande valia para sua vida .

Apertem os cintos porque vamos voar !!!

>>Um grande exemplo de fidelidade e perseverança a Deus, as visões e aos sonhos gerados por Deus, é a historia de José que começou desde pequeno, no qual estes sonhos trouxeram grandes problemas a José.


O sonho que José teve foi mais que imagens que temos ao dormir, foi o começo do seu chamado no qual ele mesmo não entendia muito.
Para você exercer o chamado e poder realizar o que está no coração de Deus para sua vida, Deus precisa de uma pessoa exatamente como você.José era uma pessoa marcada por muitas experiências ruins: ele era desprezado pela sua família, seus irmãos e até pelo povo do lugar e o fato de ser o preferido pelo seu pai com certeza era algo desconfortável.
Assim como José muitos de nós temos marcas e um passado de lembranças não muito agradáveis mas para você ser aquilo que Deus chamou você pra ser, Deus precisa de você exatamente com essas marcas.


José em todo tempo foi fiel e perseverante em tempo de extrema sequidão.Muitos de nós sofremos decepções, frustrações, somos desacreditados com algo que sonhamos e que aparentemente acabou em fracasso e derrota. Meu irmão tenho uma notícia pra te dar não acabou você esta sendo provado para as grandes coisas que Deus fará. Da mesma forma que não acabou para José quando ele foi vendido como escravo também não acabou para você todas estas situações são apenas o começo de uma história de fidelidade e perseverança.Porque o importante não é como você começa e sim como você termina.
Para Deus realizar o propósito para o qual você nasceu Ele precisa de pessoas com as características que você tem, outra não serviria porque o propósito pelo qual você foi chamado só você poderá cumpri-lo. Antes que você nascesse este projeto de Deus para sua vida já havia sido estabelecido. É extremamente importante que você siga os seus sonhos e seja fiel ao Espírito Santo ainda que as situações exteriores contrariem o testemunho e a convicção colocados por Deus em seu coração.


O próprio Deus que permitiu José ir para prisão, pois o método de Deus para nos provar e nos aprovar formando nosso caráter em Cristo não é dando o que pedimos ou desejamos.
Muitas vezes, não em todas, achamos que estamos passando por um deserto ou situações como essas e achamos que é obra do diabo, mas na verdade muitas das vezes é o próprio Deus. Quando isso acontece é porque Ele que nos levar a uma nova posição a um outro nível, Ele quer gerar em nós uma unção de príncipe. Se José continuasse na casa de Potifar ele continuaria experimentando uma unção de mordomo e servo e nunca possuiria a unção de príncipe. (o bom é inimigo do ótimo). Talvez José questionasse a Deus, pois quanto mais fiel e perseverante pior ficava as coisas.
Talvez você ore, jejue, trabalhe e faça tudo que fazia antes, mas não obtenha resposta, Deus parece ter sumido nada acontece às emoções somem você não sente nada, a unção parece ter acabado a situação vai se apertando dia a dia e você não vê solução, não há o que fazer É UMA PRISÃO.


Não importa como você entrou nesse tempo de provas e muito menos se tropeçou durante o percurso o que interessa é como você acabará.

A bíblia mostra que mesmo em meio a toda essa situação de prisão Deus era com José, pois havia um propósito de levá-lo a fluir na unção de príncipe.
Deus quer nos levar do nível de unção de mordomo e servos para unção de príncipes
As suas respostas ao Senhor irão determinar quanto tempo você ficará na prisão até entrar em uma nova posição. Não resista veja a mão de Deus em tudo e se deixe ser ensinado por Ele.
Você quer fluir em uma medida nova?
Seja fiel a Deus dentro do tempo de crise, é no tempo de crise que uma nova unção é gerada, é nesse tempo que Deus libera mais autoridade sobre sua vida, pois Deus é o Senhor, Ele determina os tempos e as estações.


Deus te abençõe, Letícia Menezes http://www.rodrigoclaro.com.br/






2 comentários:

  1. Valew Erick,

    realmente como voce falou o texto é mto bom mesmo. quebra todo esse negócio de que crente nao sofre, crente nao passa lutas, crente nao tem tribulações e toda essa bobeira gospel que se ve por ai.

    Deus quer nos levar a novas atmosferas!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Léo.

    Deus nos quer do jeito que somos e tudo o que acontece com nossas vidas é permissão DEle. Todas as marcas que temos, Deus vai precisar delas em nós para abençoar outras vidas que estão passando pelo mesmo problemas que passamos um dia.

    Por isso que Jesus disse que devemos largar as coisas desse mundo,tomar a cruz e seguí-lo. Deixar que Deus nos guie.Deixar que Deus nos ensine por mais difícil que seja.Mesmo que queiramos que seja feita nossa vontade, a vontade permissiva de Deus que tem que ser feita.Depois veremos o quão foi importante deixar as coisas fluírem como Ele quer. Um exemplo básico foi a vida de José.

    Muita benção essa matéria.

    ResponderExcluir